Homens, o mês de novembro é mundialmente conhecido por incentivar os cuidados com a saúde íntima masculina.

Essa ação visa apoiar, prevenir e encorajar os homens a realizarem diversos exames para combater o câncer de próstata, já que essa população é conhecida por não dar tanta atenção à saúde e não buscar ajuda médica para as consultas de rotina.

A campanha Novembro Azul visa também ajudar o homem a lidar melhor com o preconceito gerado pelo tema, pois ele pode deixar de fazer os exames preventivos, reduzindo as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente prejudicando o processo de cura.

Lembre-se que quanto mais cedo a doença for descoberta, mais chances o paciente tem de vencê-la.

 

Quais exames fazem parte do check-up masculino?

Além dos exames relacionados ao câncer de próstata, que motivaram a criação da campanha, existem outros que devem ser feitos regularmente. Veja:

• Exame de sangue
Ele é importante para saber se a saúde está em ordem e para rastrear o câncer de próstata em homens assintomáticos. Geralmente, ele é um dos primeiros a serem realizados.

• Exame de urina
Este é um dos testes mais comuns realizados no mês de novembro. Sua função é apresentar células, bactérias e possíveis cristais que podem estar presentes.

No entanto, existem exames de rastreio mais específicos para ter um melhor diagnóstico. Confira!

• Exame PSA
Ele determina a quantidade de proteína Antígeno Prostático Específico (PSA) produzido pela próstata.
Saiba que se os níveis estiverem muito altos pode significar que o paciente tem câncer ou outra doença, não necessariamente maligna, mas que precisa ser tratada.

• Exame PSA2
O PSA2 tem o objetivo de diferenciar a Hiperplasia Benigna da Próstata e o câncer de próstata. Saiba que quando os níveis indicam menos de 25% pode ser que o paciente tenha hipertrofia benigna.

 

Exames de rotina são essenciais para a saúde masculina

Os homens são conhecidos por cuidarem pouco de sua saúde, se comparado com as mulheres que dão mais importância para este tema.

Por isso, é importante lembrar que os cuidados com a saúde masculina devem se estender para além do mês de novembro, ou seja, para o ano todo, através de consultas médicas e exames de rotina.

Os exames periódicos são importantes para manter um cronograma de prevenção de doenças, bem como de cuidados básicos.

Homens, a Clínica Consulta Fácil possui muitas tecnologias disponíveis para cuidar da saúde de maneira correta, por este motivo, aproveite o período do novembro azul para realizar exames e garantir que sua saúde esteja em dia.

 

Check-up Masculino em Mogi das Cruzes

Na Clínica Consulta Fácil, você cuida da sua saúde por um preço justo e que cabe no seu bolso. O pagamento é facilitado, podendo ser feito em até 3x no cartão de crédito, para que você consiga realizar todos os exames solicitados.

Conte conosco para realizar seu check-up. Dê um toque de coragem em favor da vida!

icon2

Pré-agendamento Rápido

Preencha corretamente os campos abaixo para que as nossas recepcionistas entrem em contato com você,
em até 24 horas, para confirmar se há disponibilidade para realizar a consulta,
o exame ou o check-up no dia e horário desejados.